Destiny's Child foi um grupo vocal feminino americano de R&B, cuja formação final e mais conhecida incluía as cantoras Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams.
Formado em 1997 em Houston, Texas, as integrantes do Destiny's Child começaram sua carreira musical em 1990, pertencendo a um grupo musical intitulando Girl's Tyme, que incluía em sua formação Beyoncé, Kelly, LaTavia Roberson e LeToya Luckett, entre outras.
Após anos de busca por um contrato de gravação, o quarteto assinou com a Columbia Records em 1997, sob o nome de Destiny's Child.
O grupo ganhou maior reconhecimento comercial após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Writing's on the Wall (1999), que continha os singles número um na Billboard 100: "Bills, Bills, Bills" e "Say My Name".
Apesar do sucesso crítico e comercial, o Destiny's Child foi afetado por conflitos internos e turbulências judiciais, quando as integrantes Roberson e Luckett tentaram separar o grupo do seu gerenciador, Mathew Knowles, alegando que ele possuía um favoritismo injusto por Beyoncé e Rowland.
Sua discografia é formada por quatro álbuns de estúdio, dois álbuns de copilação, um álbum natalino, dois álbuns de remixes, um extended play, três álbuns de vídeo e vinte e quatro singles (incluindo dois promocionais e cinco como artista convidada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário