Mais um sucesso das telonas migra para as telas dos consoles. A animação Planeta 51, da Ilion Animation Studios, virou um jogo de mesmo nome produzido pela Sega para os consoles Playstation 3, o Xbox 360, Nintendo Wii, DS e PSP.
Planeta 51 é um longa que conta a história de um contato alienígena, mas sob um ponto de vista bem diferente. No filme, é contada a saga do Capitão Chuck, um astronauta grandalhão que chega com sua espaçonave até o longínquo Planeta 51.
Lá, ele descobre que o planeta é habitado por uma raça alienígena que vive uma vida muito parecida com os costumes dos terrestres, com suas casas, ruas, meios de transportes, uma vida em sociedade. O grande lance da história é justamente o outro lado da moeda, o inverso do que os humanos sonham um dia acontecer, um contato alienígena, pois, no filme, o alien é o humano Chuck.
O jogo é baseado nos cenários do filme com o protagonista Chuck sendo a estrela jogável. O objetivo da empreitada é conseguir retornar à nave de Chuck e voltar à Terra, porém, por ser considerado um alienígena, Chuck precisará escapar de diversas situações para conseguir alcançar seu objetivo. Basicamente, Planeta 51 é um game de exploração de conteúdo e coleta de itens.
São muitas as missões e diversos os minigames, que Chuck terá que completar para avançar na jornada. Para tanto, ele conta com veículos flutuantes, carros, motos, naves, e com a ajuda de Lem, um amigo alienígena que o acompanhará na aventura.
Como complemento de jogo, é possível disputar corridas em competições multiplayer usando os carros e transportes do game. Planeta 51 é um jogo que cumpre o prometido: diversão sem muito pensar.
Os gráficos são bem legais e o mecanismo do game não complica. O cenário colorido, típico das animações, é bem bacana e as corridas, muito divertidas. Recomendado para os mais jovens e para aqueles que gostam de joguinhos casuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário